Receba os últimosArtigos (RSS)

Dízimo: Fé mostrada com obras

Em outubro, a Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de São Paulo realiza a campanha de motivação do dízimo. Este ano, a campanha tem como tema: “Dízimo: Ato de Fé” e lema “Dízimo: Fé mostrada com obras (Tiago 2, 14-18)”.

O coordenador arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, Luiz Fernando Porto Pinto, da Paróquia Santa Rosa de Lima de Perdizes, destacou que as campanhas “têm o propósito de levar ao povo de São Paulo esclarecimentos sobre o que é o dízimo e todas as suas dimensões, que são evangelização, manutenção do templo e ajuda dos mais necessitados”.

Dízimo: testemunho de Jesus Cristo na Cidade

De acordo com o coordenador, há uma ligação entre a campanha de conscientização e motivação do dízimo acontecer no mês missionário, pois “o dízimo é uma pastoral missionária, em virtude disso iniciamos as campanhas dentro do mês missionário, sempre buscando temas dentro das suas dimensões”.

Em diversas situações, há agentes de pastorais que, por trabalharem na comunidade, acreditam que estão dispensados de colaborar com a paróquia, porém, Luiz Fernando destaca que os agentes de pastoral devem “dar o exemplo”, pois “sirvo a Deus e ao próximo por amor, por gratidão a Deus, não esperando receber algo em troca”.

Sobre a conscientização da comunidade para a valorização da importância do dízimo, o coordenador afirmou que “a função das campanhas é justamente criar esta conscientização, mostrando que o dízimo acompanha toda a história da salvação, desde o Gênesis até os dias de hoje. E contamos com ajuda do clero para que a comunidade esteja consciente das propostas do dízimo”.

Dízimo na História da Salvação

A Pastoral do Dízimo Arquidiocesana ainda se coloca à disposição para colaborar e esclarecer dúvidas, ou dificuldades que possam surgir nas paróquias. “Quando as paróquias necessitam, entram em contato com a nossa Pastoral, que vai aos locais levar formação. E existe um projeto para ser criado um material de formação permanente que ainda não está pronto, apesar de já ter sido distribuído material de orientação alguns anos atrás”, afirmou Luiz Fernando.

Informações para contato
Telefone: (11) 3982-9722
E-mail: dizimo-arquidiocese-sp@ig.com.br

Fonte: Arquidiocese de São Paulo

Leia também:

  1. Reunião da Pastoral do Dízimo acontece dia 8 de setembro
  2. Encontro Arquidiocesano do Dizimo
  3. Homilia e envio de Dom Odilo na abertura da CF 2013
  4. Colóquio com candidatos à Prefeitura de São Paulo
  5. 11º Plano de Pastoral orienta a ação evangelizadora e pastoral dos próximos quatro anos na cidade de São Paulo

Comments are closed.